A Atitude para uma Escrita Valorosa

A escrita é uma capacidade pura da natureza do ser humano e, consequentemente, precisa ser, de forma abundante e contínua, desenvolvida ao longo de sua vida.

Qualquer empecilho que obstrua o sentido natural da condição do ato de escrever é construído pela mente de cada um, até o ponto de se entender e acreditar nesse mecanismo de trava e bloqueio como verdade absoluta.

Ao se perceberem como verdadeiros, os obstáculos ao desenvolvimento da escrita passam a ser concretizados e, também, validados pelo poder concedido pela própria mente.

Dessa forma, justificam-se todos os insucessos/fracassos que são impostos ao indivíduo pela falta de habilidade na ação de escrever.

As emoções possuem um valor muito grande nesse processo, uma vez que elas são a mola-mestra a qual impulsiona ou inibe qualquer ação produzida em relação a sua escrita.

Convencer-se de que é incapaz de dominar o ato de escrever é o pior de todos os venenos; aquele que, verdadeiramente, retirará do indivíduo qualquer condição de restaurar a ordem natural e abundante.

Convencer-se da incapacidade de escrever é tornar-se um refém da impotência de comunicar ao cérebro uma nova situação de crença.

A zona de conforto – local da mente em que todas as desculpas dadas fortalecem-se e se tornam imponentes – cria um mundo mais fácil de se viver e de aplicar as “verdades” como direção na vida.

Mas é necessário compreender que todas essas “verdades” – produzidas por cada um e internalizadas pelas emoções na mente – não estão imunes ao poder da mudança. Isso acontece no momento em que o indivíduo se reconhece como o único responsável pela falta de habilidade na escrita.

Aliás, o único responsável por qualquer condição na vida é a própria construção do pensamento do ser humano.

Caso essa premissa não seja internalizada – e realizada – os resultados obtidos em qualquer área da vida estarão sempre distantes da abundância e do desenvolvimento natural.

Evandro Livramento

Educador, Consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e Produtor Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *