Quem sou eu?

Olá!

Sou Evandro Livramento. Não sou apenas o que penso como também o que sinto… Sou minhas ações, minhas opções, minhas escolhas…

Sou uma amálgama… resultado de tudo! Mas não sou resultado de absolutamente nada… Assim, como nada me define!

Sou transdisciplinaridade pura.

Construí esta página para compartilhar o que aprendi.

Quero compartilhar a transdisciplinaridade da minha existência e a pluralidade que, neste momento, sustenta o universo.

Espero que apreciem e desfrutem – sem amarras ou restrições – tudo o que degustei da vida.

Minha história é parecida com a de muitos. Escrever, na infância, era uma incógnita para mim. Às vezes, era doloroso! Eu era tímido e tinha dificuldades práticas em colocar meus pensamentos no papel.

Na adolescência, sonhava em ser escritor, mas não conseguia externar minha imaginação. Decidi tentar, mesmo sem técnica. Escrevi muitos textos, mas nada que pudesse ser, minimamente, notável.

Confesso que, muitas vezes, pensava em desistir, achando que escrever era somente para os talentosos. Mas a persistência me guiou… Ingressei no curso de Letras.

Com persistência e muita repetição, comecei a me destacar em textos subjetivos e poéticos. Melhorei a colocação das ideias no papel.

Quando comecei a dar aulas de produção de texto, há mais de vinte e cinco anos, compreendi as dificuldades dos alunos. Passei a unir fatores da estrutura da Língua Portuguesa, imaginação, construção do pensamento e percepção do abstrato e concreto.

Utilizei essa metodologia em mim e em meus alunos. Os resultados foram se concretizando, e muitos alunos passaram a se expressar livremente na escrita. Os que alcançaram bons resultados mantiveram a tenacidade e o treino.

Eu tinha, nas mãos, uma metodologia poderosa. A partir daí, experimentei uma transformação que me permitiu influenciar positivamente pessoas que já tinham desistido de escrever.

Hoje, tenho livros lançados e um conhecimento profundo disseminado. Isso me perpetua na sociedade e me dá a oportunidade de ajudar meus semelhantes.

Agora, tenho a missão de partilhar o que sei com mais pessoas; tanto aquelas que pensam que nunca conseguirão escrever quanto aquelas que desejam construir sua escrita de forma mais eficaz e autônoma.

Seguiremos juntos! Abraço!

Evandro Livramento